Notícias

Procurar notícia
Página 1 de 8. Total de registos: 37
«« 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Aniversário Francisca Lapa

Data: 14 de Janeiro de 2017, ás 11:43
Num. de visitas: 1858

É com uma enorme satisfação que a Kausa Animal agradece à Francisca Lapa e aos seus pais, o gesto de amor pelos animais. Felizmente o mundo está a mudar e são pais como os da Francisca

mais...

Plantinhas que os gatos gostam e que são saudáveis

Data: 10 de Agosto de 2016, ás 14:28
Num. de visitas: 1636

 



 

 
 

Plantas saudáveis para os gatinhos e que não fazem mal ou sejam venenosas. Os felinos, apesar de carnívoros, são excelentes pastadores, isto é, eles adoram comer  uma ervinha. Os gatos ingerem plantas para ajudá-los a expelir bolas de pêlo que estão no canal digestivo, que são ingeridas quando eles se lambem. Por isso, se encontrou o  seu gato vomitando ervinhas verdes, não se preocupe, é isso mesmo que ele precisava.

As plantas que não fazem mal para seu gatinho são:
 
Camomila (Matricaria chamomilla)
 
Herbácea de 20 a 50 cm de altura, de caule ramificado e flores miúdas. Usam-se suas folhas e flores, que auxiliam nas dores estomacais e gases intestinais, no bom funcionamento do fígado e na reposição de minerais.

Erva-doce (Pimpinella anisum)
 
Com caule estriado e flores brancas e pequenas, em umbelas, é uma herbácea de medidas entre 30 e 50 cm. Folhas e flores ajudam a aumentar a lactação nas fêmeas e diminuem a excitação nervosa.

Erva-de-gato (Nepeta cataria) 
Esta herbácea cresce bem em solos úmidos e drenados, atingindo 90 cm de altura. Suas flores brancas ou lilases surgem no início do verão. Possui nas folhas um óleo volátil com odor de menta que atrai os gatos, deixando-os entorpecidos e brincalhões se o inalarem e ingerirem a planta em grande quantidade. Suas folhas e flores possuem efeito calmante e antiespasmódico. Também indicada para cólicas e diarreia.
Grama-paulista (Cynodon dactylon)
 
Também conhecida como bermuda-grass, esta forrageira de até 20 cm, com várias variedades, é comum em campos esportivos. Suas folhas provocam vômitos, que auxiliam no alívio de cólicas.
Capim-santo / Erva Cidreira (Cymbopogon citratus)
 
 
A erva possui folhas aromáticas e estreitas, com mais de 50 cm de comprimento. É ótima para manter o sistema digestivo em ordem e evitar cólicas.

Hoje em dia, já se encontram em pet shops, erva para gatos que você pode comprar as sementes em saquinhos próprios e plantar num vaso com terra vegetal, existe também a versão q já vem em um pote plastico onde só é preciso regar diariamente e aguardar 1 semana para ver as sementes brotarem. Ela é bem facil de cuidar, mas também pode comprá-la já plantadinha em floriculturas e também nos pet shops elas já vêm num vasinho plastico pronta para seu gatinho se divertir e ele vai amar. As plantas citadas acima também podem ser compradas já plantadas e levar para casa para cultivar no jardim ou quintal. Quem mora em apartamento e tem uma varanda que receba sol diariamente, tabém pode ter estas plantas em vasinhos.
mais...

Plantas venenosas e perigosas para gatos

Data: 10 de Agosto de 2016, ás 14:07
Num. de visitas: 1286

Plantas tóxicas

 

Todo cuidado é pouco quando se trata de plantas tóxicas. Os gatos não ingerem com a mesma frequência que os cães, mas não é raro encontrar gatos intoxicados por esse motivo. Muitas vezes o diagnóstico da intoxicação é prejudicado por não ser descoberto qual tipo de planta o animal ingeriu.

A primeira dica é evitar essas plantas em casa e, a segunda é levar o animal imediatamente ao veterinário quando há suspeita de intoxicação. Ao tentar induzir o vômito em casa o animal pode aspirar o vômito e desenvolver uma pneumonia por aspiração. Além disso, é comum as pessoas darem leite aos envenenados e intoxicados. Essa ação, além de perder o tempo que poderia usar para ir até uma clínica, não tem efeito antídoto algum e pode piorar o quadro em caso de aspiração de vômito.

Aqui uma lista das plantas tóxicas mais comuns:

mais...

El Corte Inglês a apoiar boas kausas

Data: 24 de Junho de 2016, ás 12:00
Num. de visitas: 1306

O El Corte Inglês gosta  de apoiar boas causas e, por cada 100 likes neste  post          https://www.facebook.com/ElCorteInglesPortugal/photos/a.131071740238916.21424.125947497418007/1224959750850104/?type=3&theater 

oferece 5kg de ração aos animais da Associação Kausa Animal de Portugal

Vamos a isso !

mais...

Boas Festas

Data: 16 de Dezembro de 2015, ás 15:26
Num. de visitas: 2100

mais...
«« 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Publicidade

Torne-se sócio da Kausa Animal

Pode ajudar a kausa animal tornando-se nosso sóci ou volunario. Clique aqui.

Forma simples de Ajudar

Existe uma forma simples de ajudar a Kausa Animal. aqui para ver como!

Newsletter e RSS

Mantenha-se informado do que se passa na KausaAnimal.

Subscrever a nossa newsletter

Parceiros

O site da KausaAnimal.org é oferecido por Álvaro Morais

Farmácia Solidária (Novo)

Farmácia Solidária

Capitão KAP(Novo)

Descontraia-se a jogar o Capitão KAP